segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E quem disse que o mundo é justo?


Hoje bateu aquela vontade compulsiva louca de gastar dinheiro.Não consegui conter o vício, peguei um ônibus até o centro e parti ás compras.
Durante meu trajeto, minha cabeça começou a girar, a girar, e a girar... ( auidauihsiua, zueeira. 8D), e comecei a dar atenção á paisagem ao lado de fora, que aos olhos de quem não está acostumado, não seria nada normal.
Infelizmente, eu não via o que meus olhos realmente gostariam de ver.Pessoas de rua, deitadas em calçadas geladas e molhadas devido aos temporais frequentes, crianças pedindo dinheiro... Homens totalmente bebados mexendo com garotinhas que saíam do colégio... Uma cidade totalmente suja, em todos os sentidos.
Para algumas pessoas ( melhor dizendo, 90% da população mundial ), isso realmente não faria diferença. Mas pra mim fez.
Me senti mal ao ver aquelas pessoas, que provavelmente não tem quem olhar por elas.Não tem um prato de comida, não tem família.. Amigos.Ao contrário de mim, que sempre teve tudo, do melhor inclusive,e nem se quer alguma vez parou de reclamar sem motivos.É, as pessoas realmente não olham pros lados... E eu não sou a única a fazer isso.
Enquanto pessoas no mundo todo passam fome, não tem o que vestir, gente nojentinha como eu ( mentira,nem sou. akmsdkal ) fica por ai, gastando dinheiro só porque teve uma discussão com o amigo, ou com o namorado.
Muitas vezes, estas pessoas que não tem nada, se contentam com o pouco que possam vir a conseguir.Não sei justificar exatamente o motivo de haver tanta injustiça nesse mundo, e muito menos apontar culpados... Talvez, 'eles' estejam bem aos nossos olhos, talvez, 'eles' sejam todos nós.
E eu olho a uma pessoa... Sentada ao outro lado, olhando para uma janela, quando diz:

' E quem disse que o mundo é justo?'








Pois é, são pensamentos assim, que infelizmente movem o mundo.

8 comentários:

  1. Otimo texto ^_^... de onde o retirou XD

    brincadeira amor, sei que foi você pois posso perceber seus sentiemntos impregados nele, realmente poucas pessoas acordam para essa visão e ainda menos pessoas agem para mudar isso...

    ResponderExcluir
  2. Tipo, você cansada na sua casa lá e tals... maior tédio diz: "aah, que tédio, vou fazer compras". HSAIHSIUAHS Que paty '-'
    HSIUAHSIAUHS zuei.

    Não vou dizer que tenho dó dessas pessoas porque na verdade não tenho muita dó. Sei lá, de criança eu tenho, mas dos adultos, tem tanto albergue por aí que oferece ajuda pra mendigo e tals, poderiam muito bem ir lá, se arrumar e procurar um emprego, ou procurar alguma ajuda em escola, pra ter uma boa educação pra procurar emprego, mas muitos ficam ali parado esperando a morte...
    HSAUIHSIA Falei demais '-'

    Enfim, gostei do blog, Sakurão *-*

    ResponderExcluir
  3. olha a nathe com consiencia social!!!q bom!!!e link muitos deles tem problemas mentais ou são viciados em drogas licitas ou inlicitas por isso naum tem a menos ideia doq fazer ou d pra ond ir......onde está o Estado nessa hora???

    ResponderExcluir
  4. HIOuhasuidhoaiud

    Amei o Blog <3

    E realmente..as vezes me bate essas coisas andando também..é tao..estranho ._.
    A vida numa cidade grande é difícil..
    Mas..sempre no final das contas vamos seguindo nossas vidas..
    Eu acho que não conseguiria viver longe de sampa onde tem TUDO que preciso..

    As vezes bate essas crises consumistas tb /aloka
    haouidhuioashdiou

    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. As poucas vezes que eu reparo na rua, além do cenário caótico eu vejo coisas bonitas também '-'.
    Às vzs uma criança brincando com um cachorro, um passarinho, um casal se pegando, as nuvens... Ainda mais ouvindo Coldplay *O*~.
    Essa miséria e solidão nem sempre é por causa de "vímita da sociedade", tem pessoas que desistem da vida e optam por viverem assim. Alguns orgulhosos demais pra procurarem ajuda... Dá pra ver mesmo que muitos se acomodaram e preferem uma vida miserável, mas ociosa.

    Gostei muito do blog ;D
    ;*

    ResponderExcluir
  6. amiga i nfelizmente tem gente que é sem alma mesmo,mas espero q isso nã a empeça de continuar acreditando em suas verdades!!
    te amo

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é foda,você é foda e eu te amo. <3

    beijosmeliga

    ResponderExcluir

Após o sinal, diga seu nome, e a cidade de onde está falando.




p*